Distribuidora de Farinha de Trigo Importada

Procurar no site

Indonésia pode estender taxa sobre importação de farinha de trigo

25-02-2013 15:49

 A Indonésia pode estender sua tarifação temporária de 20 por cento sobre as importações de farinha de trigo por até três anos, disse um grupo da indústria nesta sexta-feira, com o maior importador do grão na Ásia buscando proteger seus moinhos domésticos contra a ameaça de importações subsidiadas.

A Indonésia impôs uma tarifa de emergência sobre as importações de farinha de trigo por 200 dias em 5 de dezembro, a fim de permitir que o governo completasse uma investigação sobre o impacto das importações sobre os moinhos locais.

"Eles vão impor a tarifação por um, dois ou três anos", disse Franciscus Welirang, presidente da Associação dos Moinhos de Trigo da Indonésia (Aptindo, na sigla em inglês), à Reuters, acrescentando que o governo está apurando se as importações de farinha de trigo são subsidiadas.

"A associação espera que seja comprovado", disse Welirang, um diretor da Indofood Sukses Makmur, maior produtor mundial de macarrão.

Dois meses antes da Indonésia introduzir a tarifa de importação sobre a farinha de trigo, Welirang disse à Reuters em uma entrevista que um imposto de 20 por cento era possível

Voltar

© 2010 Todos os direitos reservados.